2) Modelo de Domínio (OO – Parte I e II)
2.1 Classe básicas
Livro (classe)
Atributos (privados): id (Long), isbn (String), titulo (String), autor (String), ano (int), categoria (String)
Visibilidade/métodos: getters/setters; toString(); validações no setter (ex.: ano positivo; isbn não vazio).
2.2 Herança, classes/métodos abstratos
ItemBiblioteca (classe abstrata)
Atributos comuns (ex.: id, título);
Livro estende ItemBiblioteca e implementa calcularMulta (ex.: R$ 1,50 por dia).
Orientações:
– O código deve ser desenvolvido em Java na IDE de sua preferência e, ao final, copiado e colado no template da atividade MAPA disponibilizado no material da disciplina. Somente o template preenchido deve ser enviado na plataforma, não os arquivos .java separados.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.