2) Modelo de Domínio (OO – Parte I e II)

2.1 Classe básicas

Livro (classe)

Atributos (privados): id (Long), isbn (String), titulo (String), autor (String), ano (int), categoria (String)

Visibilidade/métodos: getters/setters; toString(); validações no setter (ex.: ano positivo; isbn não vazio).

2.2 Herança, classes/métodos abstratos

ItemBiblioteca (classe abstrata)

Atributos comuns (ex.: id, título);

Livro estende ItemBiblioteca e implementa calcularMulta (ex.: R$ 1,50 por dia).

Orientações:

– O código deve ser desenvolvido em Java na IDE de sua preferência e, ao final, copiado e colado no template da atividade MAPA disponibilizado no material da disciplina. Somente o template preenchido deve ser enviado na plataforma, não os arquivos .java separados.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.