MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52_2025 Imagine que você é um(a) professor(a) de língua inglesa do 9° ano de uma escola regular pública e suas aulas se guiam pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para sua próxima aula, você está utilizando o seguinte trecho do documento: Fonte: http://basenacionalcomum.mec.gov.br. Acesso em: 10 maio 2023. ​ Considerando as discussões desenvolvidas ao longo do módulo e das aulas, planeje uma aula em que você pretenda desenvolver a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing), usando o trecho da BNCC e o material publicitário a seguir como texto base para a sua aula: Fonte: http://wordpress.com. Acesso em: 10 maio 2023. ​Em seu texto: 1. Planeje pelo menos uma atividade para ser desenvolvida antes da leitura do texto (lead-in / pre-reading). Descreva o objetivo que a atividade pretende atingir. 2. Planeje pelo menos duas atividades, com objetivos distintos, para serem realizadas durante a leitura do texto (while-reading). Descreva a micro-habilidade de leitura que cada atividade objetiva desenvolver. 3. Planeje pelo menos uma atividade para integrar a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing). ​Instruções importantes: – O planejamento dessa aula deve ser entregue em forma de texto expositivo-descritivo de até 30 linhas, incluindo as atividades planejadas e os objetivos que cada uma pretende atingir, além da descrição dos procedimentos de como realizá-las em sala de aula. – Lembre-se de se referir à BNCC ao longo da descrição das atividades. – O texto deve abordar claramente cada um dos três tópicos exigidos pela questão. – O texto deve apresentar posicionamento crítico do autor e não apenas cópias de ideias dos textos de apoio. – Não serão aceitos textos que apresentem apenas cópias de trechos de outros textos. – Serão permitidas citações no texto se devidamente referenciadas. Além disso, para uma boa execução da atividade: – Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade. – Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade. – A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web. – Em caso de dúvida, entre em contato com o(a) professor(a) mediador(a).
3. Planeje pelo menos uma atividade para integrar a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing).

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

3. Planeje pelo menos uma atividade para integrar a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing). ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.