MAPA – GH – MARKETING HOSPITALAR – 52_2025 Com isso, percebemos o quanto as mídias digitais, em especial, as redes sociais, podem potencializar o alcance de informações e de profissionais da área da saúde. Portanto, para que nossa atividade seja o mais imersiva possível, convido você para fazer uma análise conforme as etapas a seguir. ATIVIDADE/AVALIAÇÃO: 1ª ETAPA: mesmo que você não possua uma conta no Instagram, é possível acessá-lo de forma gratuita para vislumbrar os conteúdos nele disponível. Por isso, convido você a fazer uma pesquisa na rede social Instagram, identificando e escolhendo um perfil de um espaço de saúde: pode ser uma clínica odontológica, saúde da mulher, fisioterapia etc., desde que ofereçam algum serviço em saúde. Após escolher, descreva o nome do perfil e coloquei o link de acesso (basta copiar da barra de navegação do seu computador). Coloque, também, algumas imagens que possam identificar o perfil (pode ser print da tela desse perfil). 2ª ETAPA: após escolher a rede social para sua análise, preencha o checklist apontando: 1. data de abertura do Instagram; 2. total de seguidores e seguidos; 3. total de publicações; 4. características visuais (principais cores, fotos, estilos); 5. tipos de conteúdos postados; 6. se há dicas de saúde (destaque ao menos uma). Pode acrescentar outra curiosidade, caso localize. 3ª ETAPA: depois de ter feito o levantamento solicitado na etapa anterior, busque, em seu livro, na página 162, o Quadro 1 — Conteúdo e objetivos da comunicação versus estágio do ciclo de vida. Busque compreender o quadro e, na sequência, indique, mediante sua análise do perfil escolhido no Instagram, em qual Estágio do Ciclo de Vida o produto/marca/empresa/perfil está e descreva, de forma idêntica ao que está no quadro, os objetivos da comunicação. 4ª ETAPA: de forma sucinta, clara e objetiva, justifique, com suas palavras, como uma rede social, como, no exemplo, o Instagram, pode favorecer os profissionais da área da saúde.
4ª ETAPA: de forma sucinta, clara e objetiva, justifique, com suas palavras, como uma rede social, como, no exemplo, o Instagram, pode favorecer os profissionais da área da saúde.

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

4ª ETAPA: de forma sucinta, clara e objetiva, justifique, com suas palavras, como uma rede social, como, no exemplo, o Instagram, pode favorecer os profissionais da área da saúde. ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.