67% dos entrevistados passam a admirar marcas que apoiam a diversidade, é o que diz a 3ª edição da pesquisa Oldiversity: Impactos da Diversidade e Longevidade para Marcas e Negócios idealizada pelo Grupo Croma. O estudo, que ouviu 2 mil pessoas, se propõe a ser um parâmetro avaliativo das marcas que se preocupam, promovem e defendem iniciativas ligadas à longevidade e à diversidade em seus diferentes recortes – como orientação sexual e identidade gênero, raça, pessoas com deficiência, povos originários e idosos (…) Segundo o levantamento, 80% dos entrevistados declaram aceitar a diversidade e 59% passam a consumir produtos ou serviços das marcas que mostram apoio à diversidade e longevidade. Enquanto 49% se identificam com marcas que falam sobre estes temas e 65% apoiam o movimento de diversidade na comunicação das marcas.
Sobre o assunto apresentado, analise as asserções a seguir e depois marque a alternativa correta.
I – Muitas pessoas ainda acreditam que as marcas reproduzem comportamentos preconceituosos no Brasil.
PORQUE
II – Para evitar esse olhar negativo do consumidor, as marcas devem assumir alguns compromissos, como ações concretas de inclusão, posicionamento sobre temas sensíveis e interação com os clientes.

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