Questão 10
A análise de ruído ocupacional se concentra em avaliar exclusivamente os ruídos provenientes do ambiente de trabalho e que ofereçam riscos para os colaboradores que estão expostos a eles. Esse é um tipo de ruído que deve ser monitorado e acompanhado de perto, porque em casos de exposição prolongada os trabalhadores podem sofrer com perda auditiva, distúrbios do sono, estresse e até problemas de concentração. A avaliação também determina se os níveis de exposição estão sendo respeitados e quais medidas podem ser implementadas para mitigação de riscos, como o uso de equipamentos de proteção individual como protetores auriculares e abafadores de ruídos.
Fonte: https://www.produttivo.com.br/blog/analise-de-ruido/. Acesso em: 01 ago. 2025.
Em uma indústria moveleira, a exposição a ruídos elevados é um risco ocupacional comum, principalmente devido ao uso de máquinas como serras e lixadeiras. Suponhamos que o nível de ruído em uma área específica da fábrica seja de 89 dB(A) com 8 horas de exposição. Para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores, é fundamental determinar a atenuação necessária para os protetores auriculares.

Diante disso, quanto à atenuação necessária para proteger os trabalhadores do ruído acima, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:

5 dB(A).

Alternativa 2:

6 dB(A).

Alternativa 3:

7 dB(A).

Alternativa 4:

8 dB(A).

Alternativa 5:

9 dB(A).

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.