TAJRA, F. S.; LIRA, G. V.; RODIGRUES, A. B.; GUIRÃO JUNIOR, L. Análise da produção em auditoria e saúde pública a partir da base de dados da Biblioteca Virtual da Saúde. Saúde Debate, v. 38, v. 100, p. 157-169, 2014.
Diante disso, evidencia-se no serviço de auditoria que a estrutura de pessoal alocado nesses setores é representada por diversos profissionais como médicos e enfermeiros, que em sua maioria ocupam a equipe, mas também por administradores, contadores, dentistas, psicólogos, farmacêuticos dentre outros. A partir das informações apresentadas no texto, sobre a auditoria farmacêutica, avalie as afirmações abaixo.
I. A implantação da auditoria farmacêutica se constitui uma importante ferramenta para controle e avaliação dos recursos e procedimentos adotadas nas instituições públicas e privadas, visando a melhoria na qualidade e na resolubilidade.
II. Na função de auditor, o farmacêutico deve se identificar em todos os seus atos, fazendo constar o seu número de inscrição no CRF (Conselho Regional de Farmácia) e deve praticar atividades relacionadas ao âmbito da profissão farmacêutica.
III. A auditoria farmacêutica de contas médico-hospitalares consiste no exame sistemático e independente dos fatos obtidos por meio da observação, medição, ensaio ou outras técnicas apropriadas de uma atividade, elemento ou sistema, para verificar a adequação aos requisitos preconizados pelas leis e normas vigentes.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
