Questão 6
A avaliação fisioterapêutica durante o trabalho de parto é fundamental para identificar fatores que influenciam a progressão do parto e o bem-estar materno. Entre os principais aspectos observados estão: ansiedade, tensão muscular e capacidade de empuxo. Essas observações orientam intervenções que auxiliam na redução da dor, melhora das contrações e favorecem a passagem do bebê.


Fonte: FARIA, Daniela Aparecida de. Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem. Florianópolis, SC: Arqué, 2025. Adaptado.

Com base nessas informações, qual alternativa apresenta os aspectos que devem ser considerados prioritários na avaliação fisioterapêutica durante o trabalho de parto?

Alternativas
Alternativa 1:

Restrição dos exercícios respiratórios para evitar fadiga materna.

Alternativa 2:

Manutenção do repouso absoluto e limitação da mobilidade pélvica.

Alternativa 3:

Avaliação apenas da força abdominal, desconsiderando fatores emocionais.

Alternativa 4:

Ênfase exclusiva no controle da dor por meio de recursos eletroterapêuticos.

Alternativa 5:

Identificação da fase do parto, análise das contrações e adequação postural da gestante.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.