QUESTÃO 10
A compreensão do que é qualidade depende da perspectiva de cada pessoa, da cultura em relação ao produto que está sendo comprado e até mesmo de seus objetivos. Do ponto de vista do cliente, o aspecto da qualidade pode ser diferente em relação ao ponto de vista do fornecedor, pois o primeiro pode vincular qualidade à adequação para uso, enquanto o segundo pode vincular a satisfação do cliente. A qualidade consiste nas características do produto que vão ao encontro das necessidades dos clientes e, dessa forma, proporcionam a satisfação em relação ao produto. De qualquer modo, a qualidade deve ser percebida pelo cliente final.

Fonte: AMARAL, R. A. et al. Implementação de um sistema de gestão da qualidade: estudo de caso em uma empresa do segmento metal mecânico. In: CONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO, 7., 2011, Niterói Anais […]. Niterói: UFF, 2011.

De acordo com o texto e do entendimento do que é qualidade, analise as asserções a seguir:

I. Crosby afirma que qualidade é a conformidade com os requisitos, sendo que problemas surgem quando essa conformidade não é atingida, ou seja, “fazer certo na primeira vez”. Juran e Deming relacionam qualidade às características do produto que satisfazem as necessidades do cliente, garantindo sua satisfação e destacando a necessidade de manter e aperfeiçoar as técnicas clássicas de qualidade existentes.

PORQUE

II. O grande desafio para os sistemas de qualidade é estabelecer diferenciação competitiva, e as pessoas devem acreditar que a qualidade é essencial para a sobrevivência da organização e delas mesmas e deve ser vista como um diferencial, como elemento básico para manter a sobrevivência da empresa, principalmente na era da competição acirrada que vivemos.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.