A comunicação de marketing permite que produtores agroindustriais divulguem seus diferenciais, alcancem o público-alvo e reforcem a identidade dos seus produtos. Estratégias bem definidas influenciam diretamente a percepção de valor do consumidor.
Fonte: BARCZSZ, S. S. et al. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Maringá: Unicesumar, 2023.
Sobre a importância da comunicação de marketing na comercialização de produtos agroindustriais, analise as afirmativas a seguir:
I. A comunicação de marketing é um recurso essencial para valorizar atributos do produto e conectar o produtor ao consumidor.
II. Estratégias de marketing são desnecessárias quando se trabalha com produtos artesanais e locais.
III. A escolha inadequada de canais de divulgação pode comprometer o alcance e a efetividade da comercialização.
IV. A identidade visual e a narrativa associada ao produto influenciam a percepção de valor por parte do consumidor.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.