RANGEL, A. C. S. Educação matemática e a construção do número pela criança. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993.
Analise as afirmativas e assinale o que corresponde ao conceito matemático defendido por Piaget (1975), como sendo fundamental na formação do pensamento matemático no indivíduo.
I. A relação de classes é a primeira a ser adquirida e precisa ser desenvolvida na criança, sendo que a partir desta a criança compreende a divisão do todo em partes, e que para formar o todo novamente precisa juntar as partes.
II. O professor tem liberdade de trabalhar os conceitos separadamente, mas acredita-se que para a construção do conceito de número, é preciso iniciar pelos cálculos para apresentar o conhecimento de quantidade.
III. Partindo das concepções piagetianas, busca-se por meio das sequências didáticas iniciar atividades de seriação com as crianças para que se apropriem do conceito numérico.
IV. Na teoria piagetiana traz que, só faz sentido trabalhar com uma sequência didática com criança que estiver na fase hierárquica, ao ser somente nesta fase que permite a criança combinar de forma móvel os procedimentos descendentes de uma sequência numérica.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.