Questão 8
A construção do número é um processo evolutivo. A criança, ao interagir com objetos e situações concretas, constrói noções como correspondência termo a termo, classificação e seriação. Essas noções são fundamentais para que ela compreenda que os números representam quantidades organizadas e relacionáveis. Não basta recitar a sequência numérica: é necessário entender seu significado e função.


Fonte: ​BURGO, O. G.; CAMPOS, S. M. de. Metodologia da Matemática. Maringá: UniCesumar, 2021. 
 
Considerando essas informações, analise as afirmativas a seguir:
 
I. A correspondência termo a termo é necessária para a criança estabelecer relações entre objetos e quantidades.
II. A memorização da sequência numérica garante que a criança compreenda a noção de número.
III. A seriação e a classificação são habilidades importantes na construção do conceito de número.
IV. O número, para a criança, é uma abstração construída a partir de experiências concretas.

​É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I e II, apenas.

Alternativa 2:

II e III, apenas.

Alternativa 3:

III e IV, apenas.

Alternativa 4:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.