A construção do Sinaes significou, como referido anteriormente, retomar as experiências, objetivos e metas mais relevantes da avaliação da educação superior brasileira. Deve-se a isso o fato de o Sinaes ter sido transformado em política de Estado por meio da Lei 10.861, de 14 de abril de 2004, aprovada, quase unanimemente, pelo Congresso Nacional.

RISTOFF, D.; GIOLO, J. O SINAES como sistema. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 3, n. 6, 2006.

O SINAES possui uma série de particularidades e componentes complementares. Assinale a alternativa que apresentação componentes específicos da Avaliação dos Cursos de Graduação:

Alternativas

 Alternativa 1 – Autoavaliação e renovação;

 Alternativa 2 – Índices Geral de Cursos e avaliação externa;

 Alternativa 3 – Reconhecimento e renovação;

 Alternativa 4 – Renovação e avaliação externa.

 Alternativa 5 – Avaliação externa e reconhecimento;

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Por Colaborar Educacional

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