A crescente produção de informações, impulsionada pelas tecnologias a partir da década de 1950, exigiu uma postura mais proativa dos bibliotecários, levando a uma mudança de foco do “acúmulo de documentos” para a “mediação da informação” e à apropriação do conhecimento pelo usuário. Nesse contexto, os profissionais da informação passaram a ser considerados um elo de ligação entre as fontes de informação e as necessidades dos usuários, o que exigiu uma gestão mais científica e a adoção de sistemas de avaliação para o planejamento e a tomada de decisões. A gestão do acervo, como um todo, não se restringe à organização dos materiais, mas também à promoção do uso, da qualidade, da relevância e da atualização das coleções disponíveis para a comunidade.
Analisando o novo papel do bibliotecário, assinale a alternativa que descreve a atuação desse profissional em um cenário de abundância de informações:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.