Fonte: TIRINTAN, M. M.; OLIVEIRA, R. C. de. Os impactos da experiência da dança em sua relação com a saúde. Physis: Revista de Saúde Coletiva, v. 31, n. 4, 2021. Disponível em: https://www.scielo.br/j/physis/a/xjVZrZYFJx4BMVdWJ8773Jb/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 1 out. 2025.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. De acordo com estudos das áreas da saúde e do bem-estar, a dança colabora com a autoconfiança do sujeito, quando realizada em pouca quantidade, do contrário, pode ocasionar doenças psíquicas, como a depressão.
II. Para experimentar ou vivenciar todos os benefícios que a dança pode nos conceder, é necessário encontrar o estilo e a forma de dançar ideal e universal.
III. Com a história da dança, podemos perceber que os humanos dançaram por inúmeros motivos, como para demonstrar alegria, tristeza, agradecimento ou educação, anunciar guerras, comemorar vitórias e cultuar a morte.
IV. Atualmente, apresentam-se incontáveis razões para se dançar, porque, além de ser uma arte que nos ensina significados importantes sobre a vida, desenvolve a inteligência, a percepção e traz benefícios físicos e mentais.
É correto apenas o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
