QUESTÃO 3
A dança jazz na escola oferece uma rica oportunidade para integrar processos pedagógicos que desenvolvem a cidadania e a formação cognitiva dos alunos. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) considera a Arte como um componente curricular fundamental, e a Dança como uma linguagem que se articula com diversos saberes e experiências.

 

 

Fonte: SEIDLER, E.; OLIVEIRA, L. P.; COSENZA, P. S. S. Técnica e estética da dança. Organizador: Ingrid Labeta. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

Considerando o texto apresentado, e sobre o ensino da dança jazz na educação básica, analise as afirmativas a seguir:

I. A BNCC considera a dança como uma prática artística que não precisa interagir com outros saberes e linguagens.

II. As dimensões de criação, crítica, estesia, expressão, fruição e reflexão são essenciais para enriquecer a experiência artística dos alunos, conforme a BNCC.

III. Os processos de investigação e produção artística na dança devem focar exclusivamente na técnica, desconsiderando aspectos culturais e sociais.

IV. A dança jazz pode contribuir para a formação dos alunos ao estimular a autonomia e a capacidade de questionar e transformar percepções sobre o corpo e a dança.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I e IV, apenas.
Alternativa 2 – II e IV, apenas.
Alternativa 3 – III e IV, apenas.
Alternativa 4 – I, II e III, apenas.
Alternativa 5 – II, III e IV, apenas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.