“‘A Declaração Universal dos Direitos Humanos está completando 70 anos em tempos de desafios crescentes. Quando o ódio, a discriminação e a violência permanecem vivos’, disse a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Audrey Azoulay.

‘Ao final da Segunda Guerra Mundial, a humanidade inteira resolveu promover a dignidade humana em todos os lugares e para sempre. Nesse espírito, as Nações Unidas adotaram a Declaração Universal dos Direitos Humanos como um padrão comum de conquistas para todos os povos e todas as nações’, disse Audrey.

‘Centenas de milhões de mulheres e homens são destituídos e privados de condições básicas de subsistência e de oportunidades. Movimentos populacionais forçados geram violações aos direitos em uma escala sem precedentes. A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável promete não deixar ninguém para trás – e os direitos humanos devem ser o alicerce para todo o progresso.’

Segundo ela, esse processo precisa começar o quanto antes nas carteiras das escolas. Diante disso, a Unesco lidera a educação em direitos humanos para assegurar que todas as meninas e meninos saibam seus direitos e os direitos dos outros.”

Disponível em: https://nacoesunidas.org. Acesso em: 3 abr. 2018 (adaptado).

Defendendo a ideia de que “os direitos humanos devem ser o alicerce para todo o progresso”, a diretora-geral da Unesco aponta, como estratégia para atingir esse fim, a

A) inclusão de todos na Agenda 2030.

B) extinção da intolerância entre os indivíduos.

C) discussão desse tema desde a educação básica.

D) conquista de direitos para todos os povos e nações.

E) promoção da dignidade humana em todos os lugares.

Solução

A diretora-geral da Unesco enfatiza que a educação em direitos humanos deve começar o quanto antes, sendo crucial sua introdução já nas carteiras escolares. Essa perspectiva reflete a importância de discutir o tema desde o início da educação básica, preparando os alunos para uma cidadania consciente e respeitosa.

Alternativa C

A Declaração Universal dos Direitos Humanos está completando 70 anos em tempos de desafios crescentes.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

A Declaração Universal dos Direitos Humanos está completando 70 anos em tempos de desafios crescentes. ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.