A definição de osteoporose inclui alterações que ocorrem inicialmente em osso com diminuição da massa óssea, causando osteoporose ou osteopenia. Esse fator está associado à desorganização da microarquitetura óssea e ao aumento do risco de fraturas ósseas. Os locais do esqueleto mais importantes são: a coluna vertebral, o terço proximal do fêmur, o terço distal do rádio e o terço proximal do úmero, pois são eles que possuem maior sensibilidade para fraturas. A radiografia simples é de baixa sensibilidade na identificação de massa óssea e, por isso, não é o método mais indicado nessas situações.
Fonte: MEIRELLES, E. de S. Diagnóstico por imagem na osteoporose. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia, v. 43, n. 6, p. 423-427, dez. 1999. Disponível em: https://www.scielo.br/j/abem/a/NRYR3WGkhSGBfp6ctT8ZGjc/?lang=pt. Acesso em: 24 out. 2023.
Nesse caso, a densitometria óssea é o método mais indicado, pois:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.