QUESTÃO 9

A definição dos recursos envolve basicamente o suporte sobre o qual a língua vai ser apresentada ao aluno. Tradicionalmente, o suporte mais comum tem sido o papel, que, por sua vez, pode ser subdividido em muitos outros (livro, jornal, revista, revista em quadrinhos, revista acadêmica etc.). Com o desenvolvimento e barateamento das tecnologias de comunicação, outros suportes tornaram-se populares, incluindo fitas de áudio, fitas de vídeo e, mais recentemente, o computador e a Internet.

 

Fonte: LEFFA, V. J. Como produzir materiais para o ensino de línguas. In: LEFFA, V. J. Produção de materiais de ensino: prática e teoria. 2. ed. Pelotas: Educat,2008. p. 15-41.

 

Considerando a utilização da internet como suporte para material didático, analise as seguintes afirmações:

 

I. A utilização de canções disponíveis pode ser utilizada para o desenvolvimento da habilidade de listening.

II. Aplicativos como o English Speak ou Google translator possibilitam a prática da pronúncia por meio da repetição.

III. Vídeos disponíveis no youtube podem ser utilizados como motivação inicial na prática de speaking.

IV. O reading pode ser beneficiado pela possibilidade de acesso a jornais em diferentes idiomas na internet.

 

É correto apenas o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, II e III, apenas.
Alternativa 2 – I, II e IV, apenas.
Alternativa 3 – I, III e IV, apenas.
Alternativa 4 – II, III e IV, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.