A definição dos recursos envolve basicamente o suporte sobre o qual a língua vai ser apresentada ao aluno. Tradicionalmente, o suporte mais comum tem sido o papel, que, por sua vez, pode ser subdividido em muitos outros (livro, jornal, revista, revista em quadrinhos, revista acadêmica etc.). Com o desenvolvimento e barateamento das tecnologias de comunicação, outros suportes tornaram-se populares, incluindo fitas de áudio, fitas de vídeo e, mais recentemente, o computador e a Internet.
Fonte: LEFFA, V. J. Como produzir materiais para o ensino de línguas. In: LEFFA, V. J. Produção de materiais de ensino: prática e teoria. 2. ed. Pelotas: Educat,2008. p. 15-41.
Considerando a utilização da internet como suporte para material didático, analise as seguintes afirmações:
I. A utilização de canções disponíveis pode ser utilizada para o desenvolvimento da habilidade de listening.
II. Aplicativos como o English Speak ou Google translator possibilitam a prática da pronúncia por meio da repetição.
III. Vídeos disponíveis no youtube podem ser utilizados como motivação inicial na prática de speaking.
IV. O reading pode ser beneficiado pela possibilidade de acesso a jornais em diferentes idiomas na internet.
É correto apenas o que se afirma em:
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