QUESTÃO 2
A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) caracteriza-se pela redução progressiva da função respiratória, decorrente de processos inflamatórios que comprometem as estruturas alveolares e podem levar à destruição do parênquima pulmonar. Em pacientes hospitalizados, o estado nutricional exerce papel determinante, influenciando tanto o tempo de internação quanto o prognóstico clínico.
Fonte: FRIDRICH, Tanise Fitarelli Pandolfi. Nutrição Hospitalar. Florianópolis, SC: Arqué, 2024. 252 p. (Adaptado).
Considerando as consequências clínicas para pacientes com DPOC, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1 – Pacientes com DPOC, apresentam maior resistência imunológica e redução do risco de infecções.
Alternativa 2 – Pacientes com DPOC, apresentam elevação do metabolismo basal, e consequentemente diminuição do risco de reinternações.
Alternativa 3 – Apesar da redução da capacidade respiratória, pacientes com DPOC apresentam sensibilidade ao sabor e ao olfato, com melhora do apetite.
Alternativa 4 – O esforço respiratório observado em pacientes com DPOC, promove aumento da força muscular e melhora o tempo de recuperação pós-operatória.
Alternativa 5 – Na DPOC, ocorre aumento nas demandas energéticas e de nutrientes (macronutrientes e micronutrientes) que se não forem supridas podem levar à risco nutricional, desnutrição e mesmo caquexia.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
