QUESTÃO 3
A Doença Renal Crônica (DRC) é caracterizada por danos renais persistentes que evoluem para incapacidade funcional do órgão, caracterizando o quadro de insuficiência renal determinado pela redução da taxa de filtração glomerular (TFG). Nos casos em que a filtração glomerular está < 15mL/min/m², ou seja, momento em que o órgão se torna incapaz de manter sua função, a diálise é necessária. Os cuidados nutricionais referente a recomendação de proteínas da dieta, são de extrema importância no manejo dessa condição, especialmente em pacientes dialisados uma vez que durante o tratamento dialítico ocorrem perdas nutricionais significativas, que podem levar a piora do quadro de desnutrição dos pacientes com insuficiência renal crônica.
Fonte: FRIDRICH, Tanise Fitarelli Pandolfi. Nutrição Hospitalar. Florianópolis, SC: Arqué, 2024. 252 p.
Considerando as informações apresentadas, a respeito da recomendação de proteínas de pacientes em tratamento dialítico, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:
Alternativas
Alternativa 1 – Deve-se atingir no máximo 1,0g/kg/dia para pacientes dialisados com IRC.
Alternativa 2 – Em pacientes dialisados com IRC a prescrição de proteínas deve ser inferior a 0,5g/kg/dia.
Alternativa 3 – Em pacientes dialisados com IRC, a recomendação de proteína diária é de 0,55 a 0,8g/kg/dia.
Alternativa 4 – Em pacientes dialisados com IRC, a recomendação de proteína diária pode chegar a 1,2g/Kg/dia.
Alternativa 5 – Em pacientes dialisados com IRC, a recomendação de proteínas diária deve ser superior a 2,0g/kg/dia.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
