A duração de cada fase do ciclo de vida dos produtos não é fixa; pode variar de acordo com a natureza do produto, o grau de inovação e tecnologia envolvida, as condições econômicas, o tipo de mercado envolvido e a aceitação do produto pelo público-alvo e pelo nicho em que a empresa está inserida.
FERREIRA, Maresa Custódio Molinari. Desenvolvimento de Novos Produtos e Análise Sensorial de Alimentos. Florianópolis, SC: Arqué, 2025. 216p.
Uma indústria lançou um novo snack proteico à base de ervilha. Após dois anos, o produto atingiu alta participação no mercado, mas agora as vendas começaram a estabilizar.
Como tecnólogo em alimentos, explique em qual fase do ciclo de vida o produto se encontra e que estratégias podem ser adotadas para prolongar sua competitividade no mercado.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
