A educação do campo sempre foi alvo de marginalização na história da construção de políticas públicas.
Porém, a educação do campo é vista como educação rural na legislação brasileira, apresentando um
significado específico, que incorpora diferentes espaços, como a floresta e a pecuária (CARVALHO, 2021).
CARVALHO, Tereza Cristina de. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica. Maringá: Unicesumar,
2021.
Considerando o Decreto-Lei no 9.613/46 sobre a finalidade do ensino agrícola, analise as afirmativas a
seguir.
I. Formar profissionais aptos para as diferentes modalidades de trabalho agrícolas.
II. Aperfeiçoar os conhecimentos e capacidades técnicas de trabalhadores agrícolas diplomados.
III. Assegurar que a atividade docente do ensino agrícola seja exercida por professores das comunidades
quilombolas.
IV. Incorporar os espaços das minas e da agricultura, oferecendo aos trabalhores idosos diplomados a
qualificação apenas para o aumento da produtividade.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I e II, apenas.
II e III, apenas.
III e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
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