A educação especial, no Brasil, não deve ser vista como uma divisão educacional com caráter assistencialista, pois se trata de uma modalidade de ensino prevista em lei. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) nº 9394/96, capítulo V, Art. 58, traz em seu bojo uma especificidade, a qual é atender obrigatoriamente alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular. Nesta perspectiva, entra em cena a Educação Física, no sentido de colaborar com a educação especial, objetivando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais.
Fonte: SILVA, C. S.; NETO, S. S.; DRIGO, A. J. Os professores de Educação Física Adaptada e os saberes docentes. Journal of Physical Education. UNESP, p. 481-492, 2009. Disponível em: https://bityli.com/mrYocrbm. Acesso em: 19 set. 2022.
Considerando o texto e as informações sobre a educação física adaptada, analise as afirmativas:
I. Os profissionais de educação física adaptada devem utilizar dos auxílios físico, verbal e gestual.
II. As atividades aplicadas na educação física adaptada devem ter acentuada a adaptação realizada, par se ter noção da diferença.
III. O profissional de educação física adaptada deve dar uma atenção especial aos indivíduos com deficiência; com relação aos demais, é importante a superproteção.
IV. A demonstração é uma técnica que pode ser utilizada nas aulas de educação física adaptada, onde o profissional irá expor por meio de ações demonstrativas o que se espera que o indivíduo realize.
É correto o que se afirma em:
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