Questão 3
A empresa Biopack está inovando seus conceitos de sacolas de supermercado, lançando modelos biodegradáveis, e para isso pode contratar uma empresa de marketing para promover seus produtos junto aos atacadistas. A Biopack tem duas opções de empresa de marketing para contratar: a empresa Comunicação e a empresa Marketing X. Cada uma dessas empresas adota uma estratégia de vendas e abordagem diferentes, o que confere custos e retornos diferentes para a Biopack.
Há a possibilidade de contratar apenas uma empresa, contratar ambas, ou não contratar nenhuma empresa e investir diretamente em propagandas, sem a presença de uma empresa intermediária, e você foi designado para avaliar qual seria melhor opção, com base nas informações apresentadas na Tabela 1, que contém os valores, respectivamente, de venda e custo, de cada opção.
Há a possibilidade de contratar apenas uma empresa, contratar ambas, ou não contratar nenhuma empresa e investir diretamente em propagandas, sem a presença de uma empresa intermediária, e você foi designado para avaliar qual seria melhor opção, com base nas informações apresentadas na Tabela 1, que contém os valores, respectivamente, de venda e custo, de cada opção.
Tabela 1 – (vendas, custo) para o lançamento da nova sacola biodegradável.
| Comunicação | Marketing X | |
| Contrata | Não Contrata | |
| Contrata | (2,2) | (4,2) |
| Não contrata | (3,2) | (4,3) |
Com relação ao exposto, analise as alternativas e assinale aquela que apresenta a melhor opção para a Biopack, ou seja, a opção que dá maior lucro (calculado pela diferença entre o preço de venda e o custo envolvido em propaganda).
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
