QUESTÃO 6

A empresa NaturaViva, do setor de cosméticos naturais, lançou um programa para atrair novos talentos. Após três meses, a equipe de RH notou grande volume de acessos aos anúncios (atração), mas baixa conversão em candidaturas efetivas (aplicação). Com base no funil de recrutamento, foram analisadas as etapas de marketing e recrutamento. A equipe percebeu falhas na comunicação da proposta de valor da empresa, além de um processo pouco acessível e burocrático para inscrição.

SILVA, P. R. MACHADO, R. V. COSTA, W. S. Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes. Maringá: Unicesumar, 2025.

Com base no caso e no modelo de funil de recrutamento apresentado por Chiavenato (2022), avalie as afirmativas:

I. O funil de recrutamento permite diagnosticar gargalos entre as fases de marketing, recrutamento e seleção, facilitando ações corretivas baseadas em dados objetivos.

II. Segundo o modelo do funil, a fase de triagem pertence ao grupo de marketing, pois é ali que se mede o alcance e o impacto inicial da marca empregadora na sociedade.

III. Ao aplicar o funil, empresas devem focar apenas nas taxas de aplicação e triagem, pois as etapas de interesse e atração não geram impacto significativo nos resultados do processo seletivo.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – III, apenas.
Alternativa 3 – I e II, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.