Existem vários métodos de esterilização, porém o objetivo principal consiste na eliminação das formas de vida microbiana (bactérias, fungos, vírus e esporos). Considera-se um artigo estéril quando a probabilidade de sobrevivência dos microrganismos contaminantes é menor do que 1:1.000.000. A escolha do método mais eficiente dependerá do tipo de produto utilizado e podem ser físicos, químicos ou uma combinação de ambos.
Hoje com todo avanço tecnológico, os métodos de esterilização são muito diversificados, cada um com sua eficiência e particularidade.
I. Calor seco é um método que utiliza ar quente em temperaturas elevadas para esterilização, sendo mais adequado para materiais sensíveis à umidade.
II. Calor úmido é um método que utiliza vapor saturado sob pressão para esterilização, sendo eficiente na destruição de microrganismos termorresistentes.
III. Pasteurização é um método utilizado para soluções e gases termolábeis, quando atravessam superfícies filtrantes com poros bem pequenos, como velas porosas, discos de amianto, filtros de vidro poroso, de celulose, e filtros “millipore” (membranas de acetato de celulose ou de policarbonato).
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.