Questão 6
A Europa estava fervilhando, naquela época, com as novas possibilidades, principalmente com a popularização do livro. (…) Nesse mesmo século XVII, por conta da prensa gráfica, ocorre, ainda, a invenção da imprensa editada em jornais. Isso também teve repercussões no mundo religioso da época.​ Por volta de 1660, sir Roger L’Estrange, censor chefe de livros na Inglaterra, lamentou questionando se “mais males que vantagens eram ocasionados no mundo cristão pela invenção da tipografia”. Pouco mais de 200 anos após a invenção da prensa, um reformador social e cultural fez a seguinte declaração em 1641: “a arte da impressão disseminará tanto conhecimento que as pessoas comuns sabedoras de seus direitos e liberdades, não serão governadas de forma opressora”.
FAJARDO, Alexander. Teologia, Comunicação e Novas Mídias. Maringá: UniCesumar, 2018.
Considerando o texto acima, quem foi o reformador autor da declaração de 1641?
Alternativas
Alternativa 1:

João Calvino

Alternativa 2:

Ulrico Zuínglio

Alternativa 3:

Samuel Hartlib

Alternativa 4:

Tomás Cranmer

Alternativa 5:

Johannes Gutenberg

A Europa estava fervilhando, naquela época, com as novas possibilidades, principalmente com a popularização do livro.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

A Europa estava fervilhando, naquela época, com as novas possibilidades, principalmente com a popularização do livro. ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.