QUESTÃO 2
A evolução da Defesa Civil ao longo do tempo reflete sua crescente abrangência e importância na mitigação e resposta a uma variedade de desastres, sejam eles de origem natural ou provocados pelo homem. Seu escopo vai além da simples reação a crises, envolvendo-se na prevenção e preparação para eventos adversos. Para começar, a Defesa Civil identifica e avalia os riscos existentes em determinadas áreas, levando em consideração uma variedade de fatores, como condições geográficas, climáticas e socioeconômicas. Com base nessa análise, são desenvolvidas políticas, programas e projetos específicos para reduzir esses riscos.
RITTER, Ana Beatriz da Silva. Gestão de Riscos e Desastres em Defesa Civil. Indaial, SC: Arqué, 2023.
Para atingir suas metas, a Defesa Civil atua de duas formas: preparação e gerenciamento de desastres. Considerando o texto apresentado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I.A preparação pode ser dividida em gestão de riscos e gerenciamento de desastres.
PORQUE
II.Por meio dessa dicotomia é possível achar um modo de diminuir a probabilidade e a intensidade da ameaça, assim como de reduzir as vulnerabilidades e fortalecer a capacidade de enfrentamento dos riscos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.