A excelência nos serviços ao cliente é um fator crucial para a fidelização e a satisfação dos consumidores.
ATIVIDADE 2 – LOGÍSTICA EMPRESARIAL – 52_2025
QUESTÃO 6
A excelência nos serviços ao cliente é um fator crucial para a fidelização e a satisfação dos consumidores. Empresas que investem em um atendimento personalizado e na resolução ágil de problemas fortalecem sua reputação e impulsionam o crescimento sustentável do negócio.
Fonte: adaptado de: PAIÃO, L. S. Logística empresarial. Maringá: UniCesumar, 2021.
Considerando a importância dos serviços ao cliente, assinale a alternativa que apresenta a principal estratégia para fidelizar clientes, garantindo um atendimento personalizado e a resolução ágil de problemas:
Alternativas
Alternativa 1 – Ignorar as solicitações dos clientes para minimizar o tempo de resposta.
Alternativa 2 – Priorizar a venda de produtos em detrimento do atendimento personalizado.
Alternativa 3 – Centralizar as decisões no setor de marketing para otimizar a comunicação.
Alternativa 4 – Implementar um sistema de atendimento automatizado, reduzindo o contato humano.
Alternativa 5 – Desenvolver um programa de fidelidade com benefícios exclusivos para clientes frequentes.
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