a) Explique como diferenciar experimentalmente os três álcoois, correlacionando a formação de turbidez e o tempo de reação com a estrutura de cada álcool.
b) Para os dois casos em que a reação ocorre (teste positivo), descreva o mecanismo de substituição nucleofílica (SN1 ou SN2), usando fórmulas estruturais, setas de movimento eletrônico e destacando os pares de elétrons e intermediários importantes. Considere que o carbocátion secundário apresenta estabilidade razoável em meio ácido. Para efeito desta atividade, utilize o mecanismo simplificado, omitindo o intermediário catalítico com ZnCl₂.
c) Para o caso em que não há reação visível (teste negativo), descreva o mecanismo de reação teórico simplificado e explique por que ele é extremamente lento nas condições do teste.
d) Cite os haletos de alquila obtidos pelos testes positivos e relacione cada um deles com aplicações industriais.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
