A frequência de parasitoses no Brasil é elevada, sendo as de caráter intestinal as mais prevalentes. Por definição, são caracterizadas como doenças causadas por parasitos, que habitam normalmente o intestino do hospedeiro em diferentes segmentos. Esses parasitos são representados por protozoários e helmintos; os protozoários são todos os organismos protistas eucariontes e podem ocasionar doenças graves, caso não sejam tratadas. Já os helmintos constituem um grupo numeroso com três filos: Platynelmintes, Aschelmintes, Acanthocephala, incluindo espécies de vida livre e parasitas. Os portadores de enteroparasitoses podem sofrer vários danos e sintomas, se manifestam por diarreia, que pode ser aquosa, mucoide aguda, persistente ou intermitente, dor adbominal, vômito, anorexia, irritabilidade, insônia, astenia, emagrecimento e distensão abdominal.
Fonte: ANTUNES, A. S.; LIBARDONI, K. S. D. B. Prevalência de enteroparasitoses em crianças de creches do Município de Santo Ângelo, RS. Revista Contexto e Saúde. V.17, nº32, 144-156, 2017. Disponível em: https://bityli.com/qSmrWN. Acesso em: 17 nov. 2021.
Considerando o texto apresentado e seus conhecimentos sobre o ciclo biológico do parasitismo, assinale a opção correta.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
