Questão 3
A gestão de canais de distribuição é fundamental para que produtos e serviços cheguem aos consumidores de forma eficiente. Os canais têm funções estratégicas, como escoar produtos, conectar produção e consumo e fornecer informações relevantes ao mercado. Além disso, os intermediários podem facilitar transações, reduzir o número de trocas comerciais e permitir que os produtores concentrem seus esforços em suas competências centrais.

Fonte: adaptado de: LIMA, C. E. de. Gestão de canais de distribuição. Maringá: UniCesumar, 2023.

Sobre os canais de distribuição, analise as afirmativas a seguir:

I. Os canais de distribuição têm a função de escoar produtos, conectar produção e consumo, e fornecer informações estratégicas ao mercado.
II. Os produtores podem realizar integralmente as atividades de distribuição sem precisar de intermediários.
III. Intermediários podem reduzir o número de trocas comerciais e facilitar transações em regiões descentralizadas.

É correto o que se afirma em:​

Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

II, apenas.

Alternativa 3:

III, apenas.

Alternativa 4:

I e II, apenas.

Alternativa 5:

I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.