QUESTÃO 6
A gestão de desempenho é uma ferramenta para medir e melhorar os resultados da empresa por meio da performance de seus colaboradores. O objetivo é desenvolver as competências e habilidades dos profissionais, implementar melhorias nos processos e, assim, alcançar os objetivos organizacionais. Assim, Gestão de desempenho é uma forma de avaliar e melhorar a performance dos colaboradores para tornar a empresa mais eficiente e efetiva em todos os seus processos.

 

Disponível em: . Acesso em: 04 Set. 2021.

 

Ao se falar em Gestão do Desempenho podemos destacar que, na prática, o desempenho e o resultado estão interligados, uma vez que, toda ação produz um resultado, cuja qualidade do mesmo se caracterizará se o desempenho foi ou não satisfatório. Dessa forma, podemos observar que o desempenho humano está relacionado ao nível de qualificação pessoal, que, por sua vez, abrange três dimensões.

 

PIZZAIA, A. F. L.; SANTANA, L. P.; KOYAMA, R. E. Gestão do Desempenho. Maringá – PR.: UniCesumar, 2021 (adaptado).

 

Considerando os estudos sobre o desempenho humano, assinale a alternativa correta quanto as três dimensões do desempenho:

Alternativas
Alternativa 1 – Saber Fazer; Querer Fazer; Poder Fazer.
Alternativa 2 – Tentar Fazer; Querer Fazer; Poder Fazer.
Alternativa 3 – Saber Fazer; Tentar Fazer; Mandar Fazer.
Alternativa 4 – Querer Fazer; Mandar Fazer; Poder Fazer.
Alternativa 5 – Saber Fazer; Mandar Fazer; Analisar Fazer.

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