A gestão eficiente dos serviços ao cliente exige a consideração de diversos fatores, como a personalização
ATIVIDADE 2 – LOGÍSTICA EMPRESARIAL – 52_2025
QUESTÃO 8
A gestão eficiente dos serviços ao cliente exige a consideração de diversos fatores, como a personalização do atendimento, a resolução ágil de problemas e uma comunicação clara e objetiva. Esses elementos impactam diretamente na satisfação e lealdade dos clientes, fortalecendo a reputação da empresa.
Fonte: adaptado de: PAIÃO, L. S. Logística empresarial. Maringá: UniCesumar, 2021.
Sobre os fatores para garantir a eficiência e a eficácia no atendimento e contribuir para a satisfação e a fidelização dos clientes, analise as afirmativas a seguir:
I. A personalização do atendimento é um fator irrelevante para a satisfação dos clientes.
II. A resolução eficiente de problemas fortalece a lealdade dos clientes.
III. A comunicação clara e objetiva contribui para a resolução eficiente de problemas.
IV. A centralização das decisões no setor financeiro otimiza a gestão dos serviços ao cliente.
V. A implementação de um sistema de feedback contínuo melhora a qualidade do atendimento.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – II e IV, apenas.
Alternativa 2 – I, II e IV, apenas.
Alternativa 3 – I, III e V, apenas.
Alternativa 4 – II, III e V, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III, IV e V.
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