Questão 1
Analise a figura a seguir:

A imagem representa um professor oferecendo Matemática a um aluno de forma impositiva, enquanto o texto defende a ideia de que o ensino de Matemática deve ser contextualizado, dialógico e conectado às vivências do aluno, para que ele desenvolva competências como raciocínio, autonomia intelectual e criticidade.

Fonte: BURGO, Ozilia Geraldini; CAMPOS, Sonia Maria de. Metodologia da Matemática. Maringá: UniCesumar, 2021.

Com base na imagem e no texto apresentados, assinale a alternativa correta que melhor expressa a crítica ao ensino tradicional da Matemática:

Alternativas
Alternativa 1:

A crítica apresentada na imagem é infundada, pois o papel do professor é garantir que os alunos aprendam, mesmo que sem participação ativa.

Alternativa 2:

A imposição do conteúdo sem considerar os saberes prévios e a realidade do aluno pode gerar resistência e desinteresse pela Matemática.

Alternativa 3:

A imagem ilustra uma prática pedagógica inovadora, em que o professor estimula o aluno a consumir o conteúdo de forma lúdica e ativa.

Alternativa 4:

A Matemática deve ser ensinada como um saber absoluto e universal, desvinculado das realidades socioculturais dos alunos.

Alternativa 5:

A aprendizagem em Matemática ocorre de forma mais eficiente quando o aluno é passivo e recebe as informações do professor sem questionamentos.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.