A imunidade consiste no estado de resistência, estando, geralmente, associada à presença de anticorpos com ação específica sobre o microrganismo responsável por determinada doença infecciosa ou sobre suas toxinas, podendo ser adquiridas de forma ativa e passiva.
BRANQUINHO, N. T. D. Elementos de Saúde Pública e Epidemiologia. Maringá: UniCesumar, 2022. Unidade II.
A respeito da imunidade, analise as afirmativas abaixo como verdadeiro (V) ou falso (F):
I- A imunidade de curta duração (passiva) pode ser obtida naturalmente, transferência de mãe para filho.
II- A imunização ativa pode ser obtida artificialmente, pela inoculação de anticorpos protetores específicos (soro hiperimune de convalescente ou imunoglobulina humana).
III- A imunidade com duração de longo prazo (ativa), pode ser adquirida naturalmente, por uma infecção com ou sem manifestações clínicas.
IV- A imunização passiva pode ser obtida artificialmente por meio da inoculação de frações ou produtos do agente infeccioso do próprio agente, morto ou atenuado, ou de suas variantes.
V- Imunoglobulinas são passadas através da placenta e através do leite materno. Essas imunoglobulinas são capazes de proteger o recém-nascido de uma gama de infecções, e depende do estado imunológico materno.
Assinale a alternativa correta:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.