A infância é um dos momentos cruciais da vida humana, podendo ser entendida como um divisor de águas em seu desenvolvimento. É nessa fase que a criança passa, mais do que nunca, a internalizar o mundo que a rodeia. Em seus estudos, Vygotsky nos ensinou sobre o processo de interação e sua relevância para o desenvolvimento da criança que, fora de casa, passa a relacionar-se com outras pessoas e a ter acesso a diferentes costumes, lugares, regras etc. De acordo com o autor, o processo de mediação é indispensável nesse momento em que as crianças vivenciam novas experiências a todo instante (ALVES NETO, 2019).
Fonte: ALVES NETO, A. B. Teoria e Prática na Educação Infantil. Maringá: Unicesumar, 2019.
Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir:
I. Ao interagir com seus pares, a criança se reconhece ou se diferencia do outro.
II. É por meio do convívio social que os indivíduos se frustram, o que contribui no processo de amadurecimento do sujeito.
III. No contexto escolar, a mediação deve ocorrer em todas as situações que envolvem interação. O professor deve, portanto, mediar as situações em sala de aula, no parquinho, na hora do lanche, na hora da saída e da entrada.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.