A interseção entre arte e tecnologia tem transformado a criação artística e o ensino das artes. Como afirma Zuanon (2007, p. 31), “o fato é que a interação entre artistas e desenvolvimentos tecnocientíficos está, de fato, redefinindo as possibilidades expressivas no cenário artístico contemporâneo. O acoplamento entre humanos e máquinas está gerando novas formas de criatividade e colaboração, explorando as fronteiras entre o orgânico e o inorgânico”. No contexto educacional, a utilização dessas ferramentas amplia as possibilidades expressivas e criativas dos alunos, proporcionando novas formas de experimentação, interação e aprendizado. No entanto, o uso da tecnologia deve ser um meio e não um fim, sendo incorporado de forma equilibrada para complementar e potencializar práticas tradicionais, sem substituir completamente outras abordagens artísticas e pedagógicas.
Fonte: https://tede.pucsp.br/handle/handle/4982. Acesso em: 4 fev. 2025.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O uso de tecnologia na criação artística e seu papel no processo de ensino-aprendizagem pode ser importante na medida em que sejam considerados instrumentos de aprendizagem.
PORQUE
II. As ferramentas tecnológicas são as únicas opções de resgate e valorização da arte na escola e sua importância formativa.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.