QUESTÃO 8
A logística não transforma, portanto, ela não agrega valor ao produto, mas proporciona benefícios de valor agregado ao cliente, por exemplo, quando o transporte é realizado corretamente para disponibilizar os produtos no ponto de vendas ou consumo. Bowersox e Closs (2004, p. 23), afirmam que o “objetivo central da logística é atingir um nível desejado de serviço ao cliente pelo menor custo total possível”.

Fonte: SCOPEL, E. Gestão de Transporte Infraestrutura. Maringá: UniCesumar, 2018.

 

Qual é a missão da logística, de acordo com Bowersox e Closs (2004)?

Alternativas
Alternativa 1 – A logística existe para aumentar os custos de produção e marketing.
Alternativa 2 – A logística existe para satisfazer as necessidades do cliente pelo menor custo total possível.
Alternativa 3 – A logística existe para reduzir o nível de serviço ao cliente e minimizar os custos de produção.
Alternativa 4 – A logística existe para satisfazer as necessidades do cliente e aumentar os custos operacionais.
Alternativa 5 – A logística existe para maximizar os lucros da empresa independentemente das expectativas de serviço do cliente.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.