QUESTÃO 5
A maneira que o Projeto Político-Pedagógico (PPP) é estruturado contribui para a articulação coerente entre os valores institucionais e as práticas escolares, assegurando um planejamento voltado para a transformação da realidade educacional.

Fonte: ​VASCONCELOS, C. dos S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico. São Paulo: Libertad, 2000.

​Com base na estrutura proposta por Vasconcelos (2000) para o Projeto Político-Pedagógico, assinale a alternativa que apresenta corretamente a relação entre as três partes que o compõem.

Alternativas
Alternativa 1 – A estrutura do PPP não requer divisão formal; qualquer organização interna é válida desde que respeite as diretrizes do MEC.
Alternativa 2 – O Diagnóstico apresenta os valores institucionais, o Marco Referencial organiza o calendário escolar e a Programação propõe a avaliação de desempenho.
Alternativa 3 – A Programação compreende a análise da realidade, o Marco Referencial descreve as ações imediatas e o Diagnóstico apresenta os princípios políticos da escola.
Alternativa 4 – O Marco Referencial define a identidade e os fundamentos da escola, o Diagnóstico analisa a realidade institucional e a Programação propõe ações concretas para superação das necessidades.
Alternativa 5 – O Marco Referencial é o espaço destinado à descrição das atividades práticas, enquanto o Diagnóstico apresenta os objetivos e metas e a Programação define os fundamentos teóricos da escola.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.