ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025

Segundo o INPI, uma marca é toda sinalização distintiva, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos ou serviços de outros similares de origens diversas. Cada vez mais, as marcas registradas se tornam ativos econômicos relevantes para empresas e organizações. No Brasil, o registro de marcas é regulamentado pela Lei de Propriedade Industrial (LPI), e a concessão é feita pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O registro tem validade de 10 anos, podendo ser renovado por períodos iguais e sucessivos, mediante solicitação do titular. É importante destacar que o registro emitido pelo INPI é válido somente no território nacional.

Fonte: JUNGMANN, D. de M.; BONETTI, E. A. A caminho da inovação: proteção e negócios com bens de propriedade intelectual: guia para o empresário. Brasília, DF: IEL, 2010.

A marca desempenha papel fundamental na estratégia de posicionamento de uma empresa no mercado. Assim, em até 10 linhas, cite e explique três funções principais da marca, destacando a importância de cada uma para o sucesso de um negócio.

 

A marca desempenha papel fundamental na estratégia de posicionamento de uma empresa no mercado

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

A marca desempenha papel fundamental na estratégia de posicionamento de uma empresa no mercado ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.