QUESTÃO 2

A marca diz respeito à identificação de algum produto ou serviço a partir da associação de um nome e uma imagem. Sempre que olhar para um logotipo, uma seleção de cores ou um nome e reconhecer a empresa fabricante daquele produto, por exemplo, você percebe qual é aquela marca. Quando você registra a sua marca, tem o objetivo de que os clientes possam reconhecer seu serviço ou produto à primeira vista. É por isso que existe o registro, pois ele é o que formaliza a proteção do negócio e a propriedade sobre uma determinada marca (nome e símbolo), amparado pela lei 9.279/96, ou seja, garantindo que outras marcas não se aproveitem desse “reconhecimento público” para conquistar clientes, plagiando empresas originais.

Fonte: https://www.consolidesuamarca.com.br/blog/diferenca-entre-marca-e-patente#:~:text=O%20que%20%C3%A9%20uma%20marca,percebe%20qual%20%C3%A9%20aquela%20marca. Acesso em: 20 set. 2024.

Os irmãos Santana são proprietários da Loja de Churrasqueiras Ltda. Com o crescimento exponencial nos negócios, os sócios decidiram registrar sua marca, sendo possível comprovar que são efetivamente donos. Assinale a alternativa correta que indica em qual grupo do Balanço Patrimonial será classificada a conta Marcas e Patentes.

Alternativas
Alternativa 1 – Ativo Circulante.
Alternativa 2 – Passivo Circulante.
Alternativa 3 – Patrimônio Líquido.
Alternativa 4 – Ativo Não Circulante.
Alternativa 5 – Passivo Não Circulante.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

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