A margem de contribuição, apurada de um produto ou serviço, influi diretamente na mensuração do lucro
bruto. Ela representa a quantia monetária resultante da sobra da receita com as vendas, após serem
retirados os custos e as despesas variáveis, e indica quanto um produto ou serviço está contribuindo para
pagar os gastos fixos do negócio.
Fonte: CHAVES, V. F. P. Gestão de preços. Maringá: UniCesumar, 2019.
A partir dessas informações, considere a seguinte situação hipotética:
Produto X
Preço de venda: R$ 150,00.
Custo Variável (unitário): R$ 15,00.
Despesa Variável (unitária): R$ 35,00.
Produto Y
Preço de venda: R$ 120,00.
Custo Variável (unitário): R$ 18,00.
Despesa Variável: R$ 32,00.
O total de custo fixo do período foi de R$ 1.600,00.
Com base nas informações apresentadas, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, as margens
de contribuição dos produtos X e Y:
ALTERNATIVAS
R$ 135,00 e R$ 102,00.
R$ 200,00 e R$ 170,00.
R$ 100,00 e R$ 70,00.
R$ 115,00 e R$ 88,00.
R$ 120,00 e R$ 90,00.
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