A Matriz de Planejamento de Ansoff é uma das mais conhecidas ferramentas que tem como foco na
expansão e diversificação dos negócios chamado de produto-mercado. Possibilita fazer análises das ações
que podem ser tomadas levando em consideração atuar em mercados novos ou existentes e os produtos
que podem ser novos ou existentes.
Fonte: PARDO, P. Planejamento Estratégico. Maringá-Pr: Unicesumar, 2016.Reimpresso em 2020.
Considerando as características de cada parte da Matriz, analise as afirmativas a seguir:
I. Quando se optar pelo desenvolvimento de mercado, quer dizer que a empresa resolve atuar em novos
mercados utilizando produtos existentes.
II. No caso de produtos existentes em mercados desenvolvidos, a opção é pelo desenvolvimento de
produtos.
III. A diversificação é considerada inovadora porque resolve atuar com produtos novos e em mercados que
serão desenvolvidos.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
III, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.