QUESTÃO 10
A Matriz de Planejamento de Ansoff é uma das mais conhecidas ferramentas que tem como foco na expansão e diversificação dos negócios chamado de produto-mercado. Possibilita fazer análises das ações que podem ser tomadas levando em consideração atuar em mercados novos ou existentes e os produtos que podem ser novos ou existentes.

 

Fonte: ​​​​PARDO, P. Planejamento Estratégico. Maringá-Pr: Unicesumar, 2016.Reimpresso em 2020.

 

Considerando as características de cada parte da Matriz, analise as afirmativas a seguir:

I. Quando se optar pelo desenvolvimento de mercado, quer dizer que a empresa resolve atuar em novos mercados utilizando produtos existentes.

II. No caso de produtos existentes em mercados desenvolvidos, a opção é pelo desenvolvimento de produtos.

III. A diversificação é considerada inovadora porque resolve atuar com produtos novos e em mercados que serão desenvolvidos.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – III, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.