I. A estabilidade do pH em sistemas biológicos é essencial para que o metabolismo ocorra de forma eficiente, sendo mantida por um sistema tampão, que resistem a variações do pH do meio.
II. O sangue humano possui pH em torno de 7,4 e contém componentes que atuam em um sistema tampão, evitando alterações como acidose ou alcalose, representadas pela diminuição ou aumento do pH, respectivamente, o que pode acarretar riscos à saúde.
III. A saliva é um fluido biológico que não possui capacidade tampão, acidificando os alimentos, que iniciarão a digestão química, e tendo como efeito colateral a proliferação bacteriana.
IV. Na área ambiental, a variação do pH em sistemas biogeoquímicos pode acarretar fenômenos como a chuva ácida, causando impactos ambientais significativos.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.