QUESTÃO 5
A música, com suas letras e ritmos, aparece como uma das possíveis linguagens que podem ser utilizadas para propiciar a aprendizagem significa­tiva e crítica de conceitos geográficos, mobilizando as dimensões lúdicas e reflexivas do processo edu­cativo. Sobre o uso da música nos anos iniciais do Ensino Fundamental, considere as afirmações:

I. Vários gêneros musicais podem ser trabalhados, dentre eles o sertanejo por sua aproximação com os problemas da vida no campo.

II. Vários ritmos podem promover letras com mensagens construtivas que, possivelmente, poderão ser usadas no aprendizado do aluno.

III. A utilização das músicas em sala de aula deve limitar-se aos anos finais do Ensino Fundamental, pois necessitam de uma reflexão mais profunda sobre o tema proposto.

IV. A utilização das músicas para crianças deve se limitar aquelas infantis, feitas exclusivamente para esta faixa etária, porque as destinadas a adultos são complexas.

V. O uso da música contribui para que o ensino de geografia cumpra seu papel enquanto instrumento de libertação social, na medida em que permite discutir temas do cotidiano.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – II e III, apenas.
Alternativa 4 – I, II e V, apenas.
Alternativa 5 – II, III, IV e V, apenas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.