Questão 10
A necrose corresponde a um processo resultante da autólise, ou seja, da autodigestão enzimática, acometendo uma área específica decorrente da morte celular e está associada à digestão enzimática com extravasamento de células mortas e podendo estar associado à exacerbação da resposta imune.
Fonte: ​BESSON, J.C.F. Patologia Geral. Maringá: UniCesumar, 2023.


 Sobre o texto citado, que descreve sobre a necrose, que é um tipo de morte celular, analise as afirmativas a seguir:

I- A necrose caseosa esta relacionada a lesões isquêmicas, como em casos de acidente vascular cerebral, fazendo com que haja liberação de enzimas hidrolíticas.
II- A necrose de coagulação resulta do desenvolvimento de lesões irreversíveis ocasionado por isquemia, que é uma interrupção abrupta do fluxo sanguíneo que acontece em infarto agudo do miocárdio ou até mesmo em rejeição de transplantes.
III- A necrose de liquefação resulta de infecções bacterianas ou fúngicas, potencializando a secreção e a liberação de enzimas hidrolíticas, formando abscessos nos tecidos.
IV- A necrose gangrenosa pode ser observada no pâncreas no caso de inflamação aguda associada à liberação de enzimas do tipo lípases, resultante em uma doença chamada pancreatite.
 
É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

II, apenas.

Alternativa 2:

III, apenas.

Alternativa 3:

I e III, apenas.

Alternativa 4:

II e III, apenas.

Alternativa 5:

II, III e IV, apenas.

A necrose corresponde a um processo resultante da autólise, ou seja, da autodigestão enzimática, acometendo uma área

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

A necrose corresponde a um processo resultante da autólise, ou seja, da autodigestão enzimática, acometendo uma área ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.