(Filosofia da Linguagem. Diego Luiz Miiller Fascina. Maringá – PR: Unicesumar, 2022. Unidade III, p. 90)
A partir disso, analise as afirmativas a seguir:
I. O método comparativo, assim como o analítico, permitia que línguas particulares fossem comparadas colocando em destaque as questões filosóficas, as estruturas gramaticais e os vocabulários, concluindo que elas eram “filosoficamente” parentes.
II. Os estudiosos comparavam formas gramaticais das línguas europeias, do latim, do grego e do sânscrito em busca de uma língua que teria dado origem a todas elas, o indo-europeu.
III. No período histórico-comparativo, é possível distinguir um objeto, isto é, as línguas a partir de uma perspectiva histórica, bem como um objetivo: o estabelecimento de relação entre elas e um método, neste caso, a comparação de dados que avaliavam esses estudos como científicos.
IV. A partir do século XIX foi finalmente estipulado um método único de análise, permitindo que a linguística ganhasse o status de ciência.
Está correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.