Questão 7
A Política Nacional de Atenção à Saúde Integral do Homem (PNAISH) é um ponto de referência para a saúde pública no Brasil, ao identificar a importância de abordagens direcionadas ao atendimento da população masculina. A implementação da PNAISH, em 2009, teve como objetivo a eliminação de obstáculos sociais, culturais e institucionais que, ao longo da História, afastaram os homens dos serviços de saúde, visando a uma atenção mais cuidadosa às suas demandas. Compreender os obstáculos que a PNAISH enfrenta requer uma análise sobre a continuidade de preconceitos que ligam a masculinidade à rejeição da fragilidade e à necessidade de atenção constante à saúde.


​​Fonte: FARIA, Daniela Aparecida de. Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem. Florianópolis, SC: Arqué, 2025. Adaptado.​

Com base nos desafios da PNAISH, avalie as afirmativas a seguir:

I. A resistência cultural dos homens em procurar serviços de saúde é um obstáculo importante para a efetivação da política.
II. A capacitação dos profissionais de saúde é um fator irrelevante para a consolidação da PNAISH.
III. A baixa adesão masculina às medidas preventivas compromete os objetivos de promoção da saúde e prevenção de agravos.
IV. A integração da PNAISH com outras políticas de saúde é necessária para a integralidade do cuidado.
V. A política já está plenamente consolidada, sem necessidade de aprimoramentos.

É correto o que se afirma em: 
 

Alternativas
Alternativa 1:

I e II, apenas.

Alternativa 2:

II e III, apenas.

Alternativa 3:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 4:

I, II e V, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III, IV e V.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.